Igreja de Jesus Cristo A Última Hora

Os desejos das pessoas são como o mundo dos mortos:
sempre há lugar para mais um.
Provérbios 27:20
Você está aqui: Home A Igreja

Nossa História

Índice do Artigo
Nossa História
A chegada
O templo
A família
Todas Páginas

Onde tudo começou

1914, o Mundo parava ante a face de uma densa tragédia que estaria por vir. O jovem Theodor August era convocado para lutar em favor de sua nação. Dava início a Primeira Guerra Mundial, milhares de vidas seriam ceifadas.

imagem

No ano de 1927 chegava ao Brasil, se instalando na cidade de Curitiba no Estado do Paraná, o casal Theodor e Otylia August juntmente com seus dois filhos: Erich August (colo do pai) e Irma August (colo da mãe).

imagem2

Vindos da Europa, da cidade de Radom - Polônia, em busca de novos horizontes, com novas idéias, e ideais, se comprometem a servir à Jesus de todo o seu coração.

Sendo avisado por uma Divina Revelação, o Pastor Theodor August teve uma visão que uma mulher jazia enferma, estava acamada, esta mulher era a esposa do Sr. Meinicke, residente na cidade de Blumenau (SC). Este casal possuía uma atafona em sua propriedade, e nos fundos da residência passava um rio; o Ribeirão da Velha. Que serviria mais tarde para local do primeiro Batismo do Estado de Santa Catarina.
Foi aí, que o Pastor Theodor August, vendeu tudo o que possuía na cidade de Curitiba - PR, para iniciar o trabalho Evangelístico em Blumenau.


city


Chegando na residência do Sr. Meinicke, o Pastor Theodor August, além de pregar o Evangelho de Jesus Cristo, fêz a oração da fé e a esposa do Sr. Meinicke foi curada para honra e glória de Jesus Cristo.
Como foi tão glorioso o cumprimento da visão que o Pastor Theodor August teve do Nosso Senhor Jesus Cristo, que esta família aceitou a Jesus de todo o coração, sendo assim feito e realizado o cumprimento das Sagradas Escrituras.
Aconteceu no mesmo local o Batismo por imersão em águas correntes de acordo com o Batismo em que Jesus foi batizado por João Batista no Rio Jordão. Tudo isto aconteceu no ano de 1932. Foi neste mesmo ano em que o Pastor Theodor August e família passariam a residir à rua Dr. Amadeu da Luz, no centro da cidade de Blumenau - SC.

august_shophist



Como Industrial e Comerciante, chegou a possuir uma Indústria de Calçados e uma loja de calçados no centro da cidade de Blumenau denominada "Lojas August / Quality August".

Foto ao lado do prédio onde funcionava a Lojas August.
Rua XV de Novembro, Blumenau (SC).

 

 


Possuindo uma facilidade em falar vários idiomas, o Pastor Theodor August era um verdadeiro poliglota, dominando os idiomas em: Polonês, Alemão, Ucraniano, Russo, Inglês, Hebraico e também o Português.

evangelism_nh

Sempre empenhado em divulgar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus, o Pastor Theodor August, acompanhado de sua esposa e de seu filho primogênito Erich August (no círculo da direita para a esquerda) em um de seus cultos realizados em casa familiar.

theodor_evangelisty_hist

Após sua conversão ao Evangelho de Jesus Cristo, procurou dedicar o resto de sua vida à Jesus e a sua Igreja.

Tendo um Dom fabuloso de pregar os Ensinamentos de Jesus Cristo, o Pastor Theodor August acompanhado de seu filho Erich August, ingressam com a Palavra de Deus, usando os meios de comunicaçãoo possível: a mídia falada e a mídia impressa.

A Rádio Clube de Blumenau foi a primeira rádio a transmitir um programa evangélico denominado "A Voz do Brasil Para Cristo", sob comando do Pastor Theodor ao lado de seu filho o Presbítero Erich August.

 

 

 


theodor_nestor
Foto acima em uma das Concentrações organizadas pela Igreja
Em pé: Com a Bíblia na mão o Pastor Nestor Corrêa e o Pastor Theodor August (no círculo).
church
Foto acima dentro do Templo do Senhor.
Em pé: Evangelista Ivan Pereira. Sentados: da esquerda para a direita o Presbítero Erich August, o Pastor e Ministro de Deus Theodor August, e o Auxiliar Flávio Mueller.
Com mais de 60 anos de puro Evangelismo, tendo toda uma vida dedicada ao Senhor Jesus Cristo, sem jamais sequer se arrepender, o Senhor Jesus achou por bem recolher para o seu seio esse bravo lutador, homem que enfrentou todas as dificuldades que são impostas aqueles que querem um dia estar com Jesus Nosso Senhor.

O Pastor, Ministro, Obreiro, Evangelista, Pregador, Porteiro, Auxiliar, Diácono, Cooperador e demais cargos que a própria Bíblia Sagrada menciona, este homem deixou grande exemplo para a Igreja de Deus nesta Cidade, neste Estado e para esta Nação.

Sendo peregrino e estrangeiro em nosso país, o Brasil, o Pastor Theodor August, sabia que a sua casa terrestre estava por desabar, mas sabia plenamente que Deus estaria lhe aguardando com uma nova morada.

Veio a ser recolhido pelo Nosso Senhor Jesus Cristo no dia 30 de Julho de 1986, com a idade de 90 anos.
in_temple
Foto acima dentro da Igreja na década de 70
Em pé: O Pastor Theodor August (no círculo).
Sempre atento ao bom andamento da Igreja do Senhor.
rodape
"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." Theodor August

A IGREJA DE JESUS CRISTO "A ÚLTIMA HORA", abriu as suas portas na cidade de Blumenau/SC no dia 04 de OUTUBRO de 1982, com
um grupo de irmãos crentes em Nosso Senhor Jesus Cristo, tendo como seu ministro, MINISTRO DE DEUS - ERICH AUGUST, ao lado de sua esposa NINA DOPKE AUGUST, Conselheira da Igreja.

Com apenas quatro anos de idade, o menino Erich August aceitou a Jesus como seu único e suficiente Salvador, na ocasião o Pastor da Igreja disse aos fiéis presentes que este menino seria um grande pregador.

Tendo uma vasta experiência na ministração da Palavra de Deus o Ministro de Deus passou por várias denominações evangélicas de renome em nosso país sempre ministrando a Palavra de Deus. Por várias divergências ocorridas nas denominações em que este ministro passou quanto a Doutrina pregada não condizer com as Sagradas Letras, no dia 04 de outubro de 1982, o Senhor Jesus falou assim: "A Igreja é minha; e já estamos na Última Hora".
img-igreja
Fachada atual da Igreja
A partir desse dia começou a tremular nos céus de Blumenau/SC a Bandeira do Senhor Jesus, a Bandeira da Verdade, agora sem vínculos com outras denominações.

A corporação denominada: IGREJA DE JESUS CRISTO "A ÚLTIMA HORA", tem pôr seu fundador o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, com base na Escritura do Apóstolo Paulo em sua carta à 1ª Coríntios 3:11 que diz: "Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é JESUS CRISTO". No Evangelho de São Mateus 16:18 Jesus diz assim: " Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Quanto ao termo usado "ÚLTIMA HORA" é porque vivemos já na última hora, com base na Escritura do Apóstolo João em sua carta à 1ª João 2:18 que diz: " Filhinhos é já a última hora..."
 

Enquete

Em qual personagem da Bíblia você se identifica?
 

Informativo

Cadastre-se para receber nossos informativos com notícias e novidades.



Redes Sociais